Somos uma empresa especializada em três áreas do direito, para fornecer serviços de alta qualidade aos nossos clientes. Temos uma equipe de profissionais comprometidos e experientes em atender às necessidades de cada cliente. Se você está procurando uma empresa confiável e experiente para atender às suas necessidades, conte conosco. Estamos aqui para ajudar!
Henry Ward Beecher
A pensão por morte é um benefício previdenciário concedido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aos dependentes do segurado que faleceu
Não, não vai perder o direito caso queira acumular a aposentadoria por idade com a pensão por morte. É totalmente possível isso de acordo com as leis brasileiras. de regimes diferentes. Assim, você pode ter, por exemplo aposentadoria do INSS e pensão por morte de RPPS, deixada por servidor público ou vice-versa.
Caso seu beneficio tenha algum erro na concessão, seu prazo para entrar com um pedido de revisão é de 10 anos contados a partir do primeiro dia do mês seguinte ao recebimento da sua primeira parcela do benefício. Após essa década (10 anos), você não poderá mais pedir a revisão.
Viúvos que recebem pensão por morte podem sim se casar novamente.
O regulamento da previdência social não proíbe um novo casamento de quem já recebe pensão por morte, portanto, o novo casamento não irá anular o benefício atual.
Contratar um advogado especialista, favorece o funcionamento do processo na justiça. Sem contar que protege o cidadão baseado em leis, princípios, doutrinas e jurisprudência.